segunda-feira, 12 de janeiro de 2009







Enfim, chegamos a Santiago del Chile.



Depois de nossa saída de San Pedro do Atacama, um pneu furado mudou nosso trajeto. Saímos de San Pedro no dia 08/01. Fomos atrás de um borracheiro para o reparo do pneu e a cidade mais próxima estava à 100 km de San Pedro. Não tivemos bom exito no reparo por que a medida e a referência não era a mesma que a do Brasil. Como sempre, tivemos que fazer uma alternativa e sanar o problema. Nada grave. Seguimos nossa viagem até um pequeno balneário chamado Bahia Inglesa, em Caldera. Lugar muito agradável depois de termos percorrido um longo caminho do deserto. A paisagem pelo norte do Chile é uma verdadeira monotonia, pois o deserto é imenso. Faz com que a viagem seja cansativa e reflexiva quanto ao modo de ser. Interessante e impressionante.



09/01 - Saímos de Bahia Inglesa e seguimos para La Serena, uma cidade litorânea e um contato mais direto com a civilização, uma vez que essa cidade é uma das maiores do Chile. Aqui também que cruzamos com o Rally Dakar, ou seja, eles chegando e nós saindo. O que foi nossa sorte por que todos os hotéis estavam lotados e pré reservados.



10/01- Seguimos para Santiago. No caminho fomos encontrando com a caravana do deserto do Rally. Nossa expectativa de chegarmos à Santiago ia se intensificando. Chegamos e o desafio foi encontrar hotel bom e barato. Pelo contrário. Santiago é uma cidade cara. A moeda engana e a conversão é complicada. O tempo todo tivemos que ficar procurando fórmulas para converter a moeda. Chegamos num final de semana, sábado e com quase tudo fechado. O domingo está sendo para lavar roupas e ajustar o roteiro para a próxima etapa que começa na segunda sem rumo certo. Agora é só esperar nova atualização.



Seguem mais fotos. Espero que estejam curtindo essa emoção como a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário